Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Forças de segurança portuguesas estão reunidas para debater resposta aos atentados

imagem SICnoticias


A reunião era para apreciar relatório de Segurança Interna, mas atentados obrigaram a mudar o foco do encontro. Nível de alerta nacional ainda não foi alterado

As forças de segurança portuguesa estão reunidas em Lisboa. Em cima da mesa está a preparação de estratégias de segurança na sequência dos atentados em Bruxelas, soube o DN junto de fonte que está a acompanhar a situação.

A reunião com responsáveis da Polícia Judiciária, SIS, SIED e outras forças já estava marcada e e tinha como objetivo analisar o relatório de Segurança Interna, mas a atualidade obrigou a mudar a discussão.

O primeiro-ministro tem estado a acompanhar de perto a situação e está a receber informação que pode levar ou não levar à alteração do estado de alerta nacional. É o SIS que produz a informação sobre essas condições.

Em cima da mesa pode estar o reforço do policiamento em alguns locais considerados sensíveis. Aeroporto, embaixadas, pontos turísticos ou grandes centros comerciais.

Para já, no aeroporto de Lisboa foi mobilizado um policiamento ostensivo e de visibilidade com elementos do corpo de intervenção e equipas de intervenção rápida equipados com shotguns. Os elementos estão no terminal 1 e 2 e patrulham toda a área exterior e interior do aeroporto, confirmou ao DN fonte policial.

fonte DN 22MAR2016

Sem comentários:

Enviar um comentário